Personagem: Vovó Mazur

A Vovó Mazur na minha imaginação

Edna Mazur é a avó de Stephanie Plum, que trabalha como caçadora de recompensas.
Apesar de estar perto dos seus 80 anos, Vovó Mazur não se intimida e acha o emprego da neta o máximo. Seu hobby favorito é visitar velórios para ver amigos tanto vivos quanto mortos.
Ela não está nem aí pra sua idade, e durante os anos em que acompanhamos Stephanie por suas andanças (são quase vinte livros na série – livro 19 sai esse ano) ela chega até a arranjar namorado. Ela adora usar salto alto, vestido curto brilhante e casacos de pele maiores que ela.
Vovó Mazur sempre tem alguma citação para fazer de algum programa “educativo” que ela viu na TV – por exemplo como se livrar de um corpo cortando a garganta e pendurando de ponta cabeça no box do chuveiro pra todo sangue escorrer e “não manchar o carpete”.
Ela também é extremamente curiosa com armas de fogo – uma vez ela roubou a arma da Steph e atirou no frango assado sem querer – e pessoas mortas – outra vez manga dela enroscou na tampa do caixão de um cara que tinha sido baleado e a tampa “abriu de repente”, dando a ela a oportunidade de ver como tinha ficado a maquiagem dos furos de bala.
Brega, boca suja, engraçada, vulgar e com sem dúvida as melhores tiradas de todos os livros, Vovó Mazur fica nos nossos corações para sempre.

outra boa atriz para interpretá-la

Quem: Vovó Mazur
Onde: Série Stephanie Plum
De: Janet Evanovitch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *