Livro: Vampiratas – Demônios do Oceano

Na contra capa está escrito: “Genial! Gostaria de ter tido essa idéia!”, e é um comentário de um outro autor infanto juvenil de sucesso.

E ele não está errado; está certíssimo, na verdade : todo mundo gostaria de ter tido essa idéia, assim como todo mundo gostaria de ter tido a idéia de um bruxinho adolescente numa escola para bruxos no norte da Inglaterra.

Mas que os fãs de Harry me perdoem, mas a simples idéia de vampiros que são piratas e piratas que são vampiros é maneira demais pra ser deixada de lado.

Infelizmente o autor acaba escorregando um pouco, no primeiro livro, na hora de fazer a transferência entre a vida de Connor, num navio pirata comandado pelo Jack-Wannabe Capitão Molucco Wrathe, e a vida de sua irmã gêmea Grace, presa no fantasmagórico navio dos Vampiratas. O livro não se decide entre os gêneros suspense e swashbuckling, e no fim das contas fica meio vazio – um vazio que obviamente será preenchido pela seqüência…

A parte maneira do livro, ao invés de ficar com os Vampiratas, fica com os próprios piratas do Capitão Wrathe, e tudo lembra muito Piratas no Fim do Mundo, com aquela história do fim da pirataria e uma nova era para os piratas, e o capitão dos Vampiratas fica no meio termo entre um Fantasma da Ópera e um Barbossa.Divertido, de qualquer forma, e impossível de não ter na prateleira – nem que seja pela maneirice do nome…

Vamos ver se os próximos da série consgeguem ser melhores.

Título: Vampiratas – Demônios do Oceano (2005)
Título original: Vampirates – Demons of the Ocean
De Justin Somper (Reino Unido)
Série Vampiratas – Livro 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *