Livro: Two For the Dough

Stephanie Plum é uma caçadora de recompensas.
Ela está atrás de Kenny Mancuso, um mané que atirou no joelho de um colega de infância e, por ser réu primário, conseguiu sair sob fiança.

Steph está bem confiante de que vai conseguir levar Mancuso de volta à polícia porque o cara tem fama de sem noção.

Só que ele também é primo de Joe Morelli, o sedutor policial que Stephanie levou pra prisão (após ter conseguido evidências para inocentá-lo) alguns meses antes. Morelli diz que está atrás de Mancuso porque a família pediu, mas Stephanie acha que está sendo enrolada.

De fato, alguns dias depois, o cara que tinha levado um tiro no joelho aparece morto, e o principal suspeito é Mancuso. O melhor amigo dele é Spiro Stiva, dono da funerária de maior sucesso da região. Stephanie leva Vovó Mazur a tira-colo para os velórios no estabelecimento de Spiro enquanto tenta descobrir pistas sobre Mancuso.
Só que Spiro oferece mil dólares para que ela encontre uma série de caixões que ele comprou em promoção e foram roubados.

Enquanto isso, Steph também descobre que Mancuso e o cara que morreu estavam num esquema de contrabando de armas ilegais.
Agora Stephanie tem que achar os caixões, capturar Mancuso, se livrar de Morelli e cuidar de Vovó Mazur, que parece causar dano por onde passa.

Vovó Mazur é impagável, Morelli é muito sexy e Stephanie é completamente estabanada, e por isso mesmo o livro funciona: é empolgante, inteligente, rápido e principalmente engraçado, e não deixa nada a desejar ao primeiro volume da série. 
O livro foi traduzido e lançado no Brasil com o título Duas Vidas por Um Fio.

Vale a pena.

Título Original: Two For the Dough
de Janet Evanovich
Série Stephanie Plum Livro 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *