Livro: The Last Command

O fim da trilogia de Thrawn fecha todos os pontos da trama que foram abertos nos livros anteriores, e posso fazer algumas considerações.

Thrawn é um ótimo vilão. O autor teve que suplantar Vader, o que é um desafio, mas ele conseguiu direitinho e o Thrawn é um excelente personagem.
Luke continua tapado. Isso é bom, seria muito estranho ele de repente ter personalidade depois de três filmes ‘whining’. Mara Jade é uma outra personagem muito legal, que os outros autores da série adotaram e que tem um futuro bem especial na cronologia Star Wars.
A química entre os personagens é perfeita, assim como a narrativa aventuresca, que funciona mesmo nos momentos mais cheios, como a cena final em Wayland.
Os Noghri são foda. Se o Lucas tivesse escolhido eles para ajudar os heróis em Endor nós não teríamos um final de trilogia tão broxante quanto aqueles ursinhos derrubando AT-ST or whatever their names com cordinhas de cipó. Os Noghri é que são ETs de verdade!

Minha única crítica é que as cenas com Thrawn e Palleon são muito previsíveis, com o Palleon sempre não acreditando nos planos do Thrawn e sempre quebrando a cara.

De qualquer forma, tudo acaba bem, é um livro muito da hora que eu recomendo pra qualquer um e um dos meus favoritos no mundo inteiro.

May the Force be with you.

Título Original: The Last Command (1993)
de Timothy Zahn (EUA)
Série Thrawn Livro 3

8 ideias sobre “Livro: The Last Command

  1. Olá!
    Achei legal vc ler os livros da série que fez tanto sucesso no cinema. Sabe que nunca me passou pela cabeça? Nem pensei que a saga de Star Wars teria sido baseada em livros!
    Legal seu blog!
    Bj

  2. Meninas, o filme de Star Wars não foram baseados em livros, mas diversos autores conseguiram a autorização do criador da série para continuar a história dos personagens, ou imaginar o que teria acontecido antes dos filmes.

    São mais de cem títulos, o que me desespera um pouco – será que um dia eu vou conseguir ler tudo??

    hahaha

    Bom, é isso. Só pra clarificar o mal entendido.
    Que bom que curtiram o blog!
    =D

  3. E a Mulher é Atômica, também é ruiva, deduzo eu… he he he… Livros de Star Wars, vou procurar… eu sabia dos gibis e li alguns…
    Wilbor(he he he)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *