Livro: Summer Knight

Harry Dresden é um “mago particular”.
Explico.
Ele é como um detetive particular, mas é um mago que resolve problemas sobrenaturais na Chicago de hoje.
Harry sempre tenta ajudar as pessoas, mas mesmo assim está constantemente cheio de problemas.
Sua namorada e o amor de sua vida, Susan, foi transformada em vampiro por Bianca, a chefe da Corte Vermelha dos vampiros. Em vingança, Harry matou todos os vampiros em que pôde por as mãos. Isso fez com que estourasse uma guerra de vampiros contra magos.
Agora, Susan está num limbo entre humana e vampira, sendo que a única coisa que falta para que ela se torne vampira de verdade é ela atacar um humano e sugar seu sangue. E agora o Conselho Branco (os chefões dos magos) querem entregar Harry aos vampiros como uma oferta de paz, já que foi ele que começou a guerra.

Em depressão por não conseguir ajudar Susan, Harry descobre que sua fada madrinha, Leanansidhe, vendeu seu débito (ou seja, o direito de tê-lo como escravo por toda a eternidade) para a rainha das fadas do inverno, Mab. Que quer que Harry descubra quem matou o Cavaleiro do Verão e recupere o manto de poder do dito cujo para pagar sua dívida e ser um homem livre novamente.
Sabendo que as fadas são sempre traiçoeiras, Harry recusa o trato, só para ser obrigado pelo Conselho Branco a aceitá-lo para conseguir direito de passagem dos magos pelo reino das fadas do inverno para a guerra contra os vampiros.
Se Harry falhar na missão dada por Mab, ele vai ser escravo dela pra sempre, o que não importa tanto já que os outros magos o entregarão para ser picado em pedacinhos pelos vampiros.

Portanto, Harry tem que descobrir quem foi o imbecil que matou o representante da Corte do Verão entre os humanos e roubou seu manto de poder. Para isso tem que sair por aí interrogando fadas, algo que não é fácil nem no melhor dos dias.

Ele então é tragado pelo mundo de mentiras e traições que é o mundo das fadas, num embate eterno entre o Verão e o Inverno, onde ele acaba recebendo ajuda de changelings do verão (humanos-meio-fada) e onde ele descobre seu amor da juventude, Elaine, a qual ele acreditava morta.
E é claro que Elaine, que passou todo esse tempo andando entre as fadas, não é o que parece, e vai ajudá-lo apenas até onde for melhor para ela.

As fadas são lindas de morrer (literalmente) e querem fazer tratos a todo momento, enquanto Harry fica dividido entre Susan e seu antigo amor Elaine. Outro personagem introduzido que é muito legal é Ebenezer McCoy, o mago que recebeu um Harry adolescente problemático logo depois do embate mortal com seu antigo mentor. McCoy é rabugento, irritadiço e poderoso, mas gosta de Harry e o ajuda sempre que pode.

Um livro muito empolgante e divertido – como os outros da série – que introduz ainda mais elementos sombrios e problemas para Harry. Não perca!

 

Dresden Files livro 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *