Livro: Storm Front

Harry Dresden é um mago. E um mago que trabalha como detetive particular. 
Sua “colega” de trabalho é uma policial durona que é responsável pelos casos ‘especiais’.
Como esse em que um casal é encontrado com os respectivos corações explodidos.
Tipo, ok, um caso especial. Chamem aquele bizarro do Dresden.
Enquanto isso, o detetive é chamado para investigar o sumiço do marido de uma senhora assustada. E é advertido pelo Conselho Branco de que se fizer alguma magia ilegal terá sua cabeça cortada mais rápido do que ele pode dizer “foi sem querer”. E é procurado pelo mafioso local, que diz pra ele sair do caso dos corações explodidos, ou terá de se ver com um dos seus seguranças de quatro metros por três. E é atacado pela vampira chefe do submundo da prostituição.
Enfim. Uma vida doce.
O livro segue a melhor tradição noir moderna, com narrativa em primeira pessoa, ambientes sombrios, mulheres fatais (fatais mesmo, tipo, são vampiras), tramas complexas onde o principal suspeito é o próprio herói (suspeito de usar o poder das tempestades para explodir o coração dos outros, veja bem) e um herói que apesar de reclamar da vida, não ter dinheiro nem mulher, não ter amigos próximos porque é muito bizarro pra se encaixar na sociedade e achar que o mundo não tem jeito, é generoso, sarcástico, corajoso e tem o coração no lugar (a não ser que ele seja explodido antes).

Um esplêndido exemplar do gênero e uma série que vou certamente acompanhar.

Dresden Files Livro 1

4 ideias sobre “Livro: Storm Front

  1. Menina, você não larga mesmo da literatura fantástica, né? Nem quando lê romances policiais… rs.

    (Não é uma crítica, é só uma observação. Vc ama mesmo esse universo literário.)

  2. Hérida, é tudo livro de verdade, comprado no site da Livraria Cultura. Eu não consigo ler na tela do pc. Concordo que são todos em inglês e exigem o idioma avançado, mas a vantagem é que são baratinhos…

    obrigada pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *