Livro: Stardust


Tristan é um garoto que vive na fronteira desse mundo com a terra das fadas e se apaixona por uma garota que não dá bola pra ele.
Pra provar seu amor, ele promete a ela que vai buscar um pedaço daquela estrela cadente que acabou de cair, e parte através do muro que separa os mundos pra chegar até a estrela.
Mal sabe ele que, caindo na terra das fadas, a estrela é na verdade uma moça bastante irritada por ter quebrado uma perna na queda.
Ao mesmo tempo, uma bruxa maligna, que também vê a estrela cair, decide que o melhor para continuar vivendo é ‘tomar suco de estrela’.

Neil Gaiman é um autor no mínimo estranho.
De qualquer forma, foi uma leitura interessante, já que foi um dos poucos livros que eu li depois de ter visto o filme. É sempre mais difícil conseguir imaginar as coisas do meu jeito quando as imagens do filme estão impressas na cabeça, mas mesmo assim consegui ler sem mais problemas.
E é claro que o livro foi escrito pra ser uma graphic novel, então as imagens não são feitas tanto pra imaginar como pra olhar – como essa que eu usei.

Neil Gaiman é um autor no mínimo estranho, e eu repito isso porque até você ler mesmo algo dele não vai ter a menor idéia do que eu estou falando.
Considere que esse é o livro mais fofo e meigo da coleção dele, e já dá pra ter uma idéia.

Nome original: Stardust (1999)
De Neil Gaiman (Reino Unido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *