Livro: Specter of the Past

Depois da famosíssima e excelente Trilogia de Thrawn, o autor nos leva de volta ao mundo de Star Wars. Dez anos se passaram desde a batalha final na base de Bilbringhi, quando a última ofensiva do Império contra a Nova República foi finalmente destroçada.
Só que as coisas não parecem andar tão bem.
Enquanto os conflitos entre planetas, sistemas e raças da galáxia vão aumentando – já que a ameaça comum imperial já não existe – a ordem do governo republicano vai se desfazendo, principalmente depois de ser divulgada uma informação que fará com que todos os povos da galáxia queiram usá-la para dar vazão a todas as suas animosidades.

Han e Leia são pegos no centro disso tudo, incapazes de saber como farão para resolver essa crise interna.
Enquanto isso, o Grand Admiral Thrawn está aparentemente de volta dos mortos para assombrar a já tão frágil república.

Do lado dos “inimigos”, temos o Almirante Palleon (eu sempre gostei desse cara) tentando um tratado de paz com a Nova República, um novo “sou-fodão-mas-ninguém-sabia-que-eu-existia-porque-eu-fui-treinado-pelo-próprio-imperador”, e uma nova “sou-fodona-e-tenho-minhas-prioridades-trocadas-mas-no-fim-sou-do-bem”.

O que me deixa mais pilhada é a maneira que o autor tem de criar um conflito e parar o capítulo bem na hora que ia ficar legal. Aí ele começa a falar de um monte de gente em quem ninguém tá interessado (tipo o Wedge, coitado), mas logo aparece um conflito com esse povo que ele vai deixar sem resolução pra começar a falar de uma outra situação aparentemente desinteressante… e assim vai, sem resolver nada, deixando tudo pro último volume.

Como as coisas andam, temos: Mara Jade aparentemente raptada por um monte de bichos que voam e se comunicam telepaticamente – em outra língua. Luke foi atrás dela mas ninguém sabe se vai dar certo ou não. Han, Lando e Talon Karrde acusados de terem forjado um encontro com Thrawn para desestabilizar a política interna da Nova República, e Leia jogada na lama com eles perante o Senado. Han e Leia indo sair de férias prum planeta onde a gente sabe que está prestes a explodir, e Karrde indo buscar um contrabandista que falam que é pior que o Jabba.

Ok, eu vou ler o segundo volume.

6 ideias sobre “Livro: Specter of the Past

  1. To assim, faz tempo querendo ler os livros da Saga, mais eles estão na minha lista quilométrica de compra. E sempre acabo pegando emprestado as ficções científicas com a minha irmã ( que é muito mais viciada que eu). Adorei o blog, vo voltar e ler a resenha dos outros livros da saga .. adorei =o********

  2. Olá! Estou lendo os posts mais antigos e estou amando! Muito bem escritos. Acredita que nunca vi nem um filme de Star Wars?! Na verdade vi um no cinema, dessa parte mais “nova” da saga… Te linkei!

    Beijos e boa tarde!

  3. Que bom que estão gostando do blog… =D

    e de novo, Star Wars não é baseada em livros. O filme e todos os personagens dentro dele foram criados por George Lucas.
    Os livros foram baseados nos filmes…

    O contrário do que geralmente acontece por aí!

    Acabei de ler mais um da série, assim que der posto aqui.
    Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *