Livro: Small Favor

Dessa vez, o mago Harry Dresden está envolvido até o pescoço com a guerra entre os vampiros e os magos e com a eterna contenda entre as duas cortes das fadas: a corte do verão e a corte do inverno.
Primeiro, ele é atacado pelos thugs da corte do Verão. Depois ele é contatado pela rainha do Inverno, que pede um “pequeno favor”. Depois pelo Cavaleiro do Verão, que por ter sido amigo de Harry antes de ser consagrado consegue dar algumas dicas boas – mas não sem antes apontar uma arma na cabeça de todo mundo.

E aí uma trama ainda mais complexa aparece: aparentemente um grupo de demônios quer convocar o chefão da cidade para trabalhar com eles.
Mas quando Harry tenta se preparar para essa eventualidade, as coisas ficam ainda mais movimentadas quando o Arquivo, uma garotinha que contém em sua cabeça todas as informações do mundo, é colocada no meio da confusão e acaba raptada pelos demônios.

Com a ajuda da tenente Murphy da polícia de Chicago, do cavaleiro templário Michael e do seu meio-irmão vampiro Thomas, Harry passa por poucas e boas para conseguir sair vivo – e manter a cidade inteira – mesmo com tudo isso de gente querendo tirar ele do caminho.

As aventuras do mago Dresden são sempre semelhantes: muita confusão, muito barulho, muitas explosões e muito sange. Ele só se ferra e quando a gente acha que as coisas vão acabar bem tudo fica ainda mais complicado.
Mas não tem como não se divertir. É como assistir um blockbuster de ação de Hollywood: muita cultura pop, muitas frases divertidas e muita ação maior que a vida.
Mas é exatamente o que eu quero ler quando eu pego o Harry Dresden nas mãos.

Título Original: Small Favor (2008)
de Jim Butcher (EUA)
Série Dresden Files Livro 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *