Resumo do Caso da Borboleta Atíria

Não resisto.
Recebi hoje, através do formulário de contato do blog, a seguinte mensagem:

“oi , eu fiquei sabendo que eu teria que ler o livro o caso da borboleta
atíria de ultima hora , gostaria de ler mais não tem jeito e tempo , tem
jeito de vc me passar pra ontem o resumo completo incluindo vilão e todo o
mistério?ficaria muito grata bj”

Eu sei, EU SEI que deveria ter ignorado e deixado a garota sem resposta. Mas sou gentil.

1 – É ÓBVIO que essa pessoa sequer se deu ao trabalho de ler o meu blog, ou saberia já de antemão minha resposta. Mas se ela não quer ler o livro, quanto mais o blog, né gente.

2 – NINGUÉM fica sabendo “que teria de ler o livro de última hora”. OU você lê porque quer, OU é lição da escola… .e os professores geralmente dão meses para que o aluno leia o livro. Pode ser, é claro, que ela tenha ficado sabendo de última hora por falta de atenção no momento que a tarefa foi passada. Mas aí são dois tipos de problema.

3 – Infelizmente para essa pessoa eu também sou professora. E acho que o aluninho pelo menos o trabalho de procurar no Google tem que ter. Ah, é, mas O Caso da Borboleta Atíria, apesar de ser um livro ótimo, é pouco famoso, e não há muitos resumos disponíveis. A pessoa ou cai nesse post ou no post desse blog lindinho. Quem quiser prestigiar, vale a pena. Vejam que lá também a autora do blog não tem muita paciência para os queridos que pedem resumos do livro…

4 – Fica aqui então a resposta para essa e para qualquer outra pessoa que ouse me pedir resumos de livro no futuro: larga mão de ser preguiçoso e vá ler o dito cujo porque ler faz bem pra saúde e corrói células burras no célebro. Vocês tem o meu desprezo triplo: por nem ao menos olharem de que se trata o livro – porque se olhassem duvido que resistiriam à leitura -, por acharem que eu compactuaria com essa heresia absurda e gastaria minha beleza fazendo resumo pros outros e por fim por acharem que eu cairía nessa de “gostaria de ler mas não tem jeito e tempo” blá blá blá. Respeito comigo que eu sou sensível, viu?

E nos blogs dos que me lêem? Recebem pedidos absurdos como esse?
Compartilhem a revolta.

PS. O post original sobre o livro é esse. Vejam que já apareceu desesperado nos comentários também.

12 ideias sobre “Resumo do Caso da Borboleta Atíria

  1. Oi!
    Nunca recebi um pedido tão descarado assim! Provavelmente, seja porque não resenhei nenhum dos livros que li qdo era adolescente.Eu adorava a série vaga-lume. Pena que os jovens de hoje sejam tão preguiçosos. Ler é uma delícia!
    Bjs

  2. Não me lembro de ter recebido um pedido tão direto, mas às vezes recebo visitas do Google com buscas assim e sei de casos que aconteceram com amigos blogueiros

    O pior é que muitas vezes a pessoa exige. Como nesse link que você colocou. Olha isso: coloque o resumo do livro spharion e o caso da borboleta atiria da colecao vaga-lume para mim por favor o mais rapido o possivel.

    Além de preguiçoso, é folgado.

  3. Hahaha… não se sinta sozinha, eu já recebi um pedido tão absurdo quanto esse…
    No meu caso era para o livro Zorro da Isabel Alende, fiquei revoltadíssima… onde já se viu achar que a gente é tonta, que vai fazer lição de casa de garotada que só pensa em tv e videogame… ah, fracamente…
    Fiz questão de responder, afinal precisava desabafar a frustração…rss

    beijos,
    Dé…

  4. Querida Mulher Atômica, só hoje eu descobri o seu blog e estou gostando muito. Obrigada pela menção ao Leituras! Olha, faz muito tempo que estou arquitetando um plano cruel de INVENTAR uma resenha pra esse livro, bem falsa mesmo, e colocar no blog só pra quem procura os resumos e tem preguiça de ler. Depois fico achando que é maldade demais e sempre desisto, hehehe. Mas que dá vontade, dá, não é?

    Um abraço, Isabel

  5. Desculpa a Minha opinião mas houve dois erros aqui:
    1° ela não deveria ter lhe feito tal pedido Absurdo.
    2° Você por ter lhe dado Tal Resposta. Teu Blog (creio eu) que seja com o intuito de ajuda os outros e não fazer criticas às pessoas. Seja qual for o pedido. e Alem disso Seria Algo a lhe Fazer Ganhar algo de bom Como por Exemplo Mais Visitantes e Leitores.

  6. Oi, Adamis!

    Eu desculpo sua opinião. Mas vou te dar uma “Tal Resposta” também.
    1 – ela pode fazer o pedido que quiser. EU vou zoar todo mundo que vier aqui no blog pedir resumo de livro. Fica por conta e risco da pessoa! 🙂
    2 – O meu blog é feito com o intuito de ajudar os outros a escolherem novos livros para ler, e não a DEIXAREM de lê-los, que é o que a pessoa havia deixado claro com o pedido dela. Eu não conto finais de livros aqui no blog, a não ser quando aviso antes. “e Alem disso” não faço questão nenhuma de conseguir novos leitores entregando resumos de livros que os preguiçosos não quiseram ler pra escola. Todos os que me lêem começaram a ler o blog porque gostaram do que eu escrevo, sem nenhum outro interesse na questão.

    Muito obrigada pelo comentário e volte sempre!
    Beijos,

  7. Olá, nossa que absurdo….Li esse livro na minha infância e é lindo, muito gostoso de ler e se não me engano a narrativa é tão empolgante que em algumas horas se consegue devorar essa história….enfim seu blog é um arraso….adorei!!!!!!!!!

  8. Cheguei até seu blog, pesquisando no Google sobre Amante Sombrio, que por sinal adorei seu post, fantástico. Mas depois dei uma espiada nos posts mais populares e aqui estou. Lembro do Caso da Borboleta Atíria, qdo era adolescente…e isso já faz é tempo, rsrs.
    Achei bárbara essa sua resposta, pra esta leitora preguiçosa.
    Tb tenho um blog e inúmeras vezes já recebi emails com as consultas mais absurdas, típico de quem cai de paraquedas no nosso blog e não se ao trabalho de ler nossas postagens.
    Com certeza, voltarei aqui mais vezes.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *