Livro: Redwall

Redwall é o primeiro de uma longa série de fantasia medieval onde os protagonistas são… ratos! O livro é escrito para o público infantil, mas nem por isso é menos interessante.
Matthias é um jovem rato que vive na abadia de Redwall, sempre sonhando com uma vida de aventuras. Sua personalidade naturalmente desajeitada, no entanto, faz com que ele seja alvo de muitas piadas dos seus colegas – e de alguns sermões do abade.

Quando o maligno rato-de-navio Cluny, que usa um tapa olho e segura uma agulha envenenada no seu rabo, se instala com seus comparsas nas ruínas da igreja de St. Ninian, com a intenção de invadir a abadia de Redwall, os habitantes do bosque se refugiam na abadia e se preparam para a batalha. Matthias, no entanto, ainda está temeroso de que Cluny consiga ganhar a guerra, e inicia uma busca pela famosa espada do guerreiro Martin, que dizem estar escondida na abadia.

Com a ajuda do ancião rato-porteiro e de muitos outros animais, Matthias vai precisar de muita força e coragem para conseguir recuperar a espada, que foi roubada por uma cobra e por uma gangue de falcões. Mas será que ele vai conseguir a espada a tempo de impedir que Cluny invada a abadia?

Com uma história cativante, personagens adoráveis e uma ambientação muito inteligente, Redwall é uma leitura rápida, agradável e muito fofa, que vai conquistar leitores de todas as idades.


Título Original: Redwall (1986)
de Brian Jacques (Reino Unido)
Série Redwall Livro 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *