Livro: Proven Guilty

Harry Dresden é um bruxo profissional. Enquanto as pessoas levam suas vidas normais, ele luta para manter a Chicago moderna longe da magia negra e da influência da guerra entre os magos e os vampiros.

No início desse volume da série, descobrimos que Harry agora é um Warden, agente do Conselho Branco. Apesar de ser contra a maioria das decisões dos magos, ele sabe que o poder de um Warden de proteger a área pela qual é responsável faz com que ele possa ainda mais evitar que seres malignos invadam sua cidade.

Enquanto Harry, a pedido de seu mestre McCoy, tenta investigar por que as fadas não estão ajudando na guerra contra os vampiros da Corte Vermelha, ele também descobre que monstros estão à solta, matando jovens e causando desastres. Monstros, literalmente: vilões e serial-killers saídos de filmes de terror.

Além disso, a filha mais velha de Michael e Charity, Molly, está na melhor fase adolescende-rebelde, entrando e saindo da cadeia por posse de drogas e andando com uma galera pouco recomendável.
Como se não bastasse, ela está envolvida na convenção de filmes de terror onde um dos maiores ataques dos monstros acontece.

Harry tem de lidar com os tais monstros, mais alguns vampiros da Corte Branca, mais a guerra contra a Corte Vermelha, mais a questão das fadas e, o mais difícil, tem de lidar com Charity, que defende seus filhos com unhas de dentes e acha Harry uma péssima influência.

Eu sempre gosto de ver Harry e Charity em conflito, e Molly é um elemento novo que ajuda a trama. O “mistério” rodeando os ataques dos monstros e a parte humana de Harry que é desafiada quando os filhos de Michael estão sendo ameaçados deixam as coisas mais complicadas e a trama mais sombria.
Uma excelente adição à série que não deixa devendo nada às anteriores, esse livro é uma perfeita mistura entre terror, fantasia e suspense.

Título original: Proven Guilty (2006)
de Jim Butcher
Série Dresden Files Livro 8

Uma ideia sobre “Livro: Proven Guilty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *