Livro: Pretties

Tally é perfeita. Ela tem tudo o que precisa: uma melhor amiga fabulosa, roupas para todas as ocasiões, um namorado maneiro, festas a todo momento e um grupo de amigos radical.
Só que alguma coisa está errada. Tally nunca consegue realmente relaxar.
É só depois da invasão de uma festa a fantasia por um Esfumaçado que Tally começa a lembrar das coisas. A lembrar da sua promessa de amor a David. A lembrar porque havia concordado em se tornar perfeita. A lembrar porque sempre estava tão feliz: sua mente havia sido alterada durante a cirurgia que a fez perfeita.
A partir daí, há uma corrida contra o tempo para que Tally, junto com seu novo namorado perfeito, consiga fugir de Nova Perfeição e se curar do efeito mental imposto pelos Especiais.
Para quem não está seguindo em nada a história, explico-me. Num mundo pós apocalíptico onde a sociedade como conhecemos foi eliminada por algo que fazia o petróleo explodir, as pessoas se tornam perfeitas aos 16 anos. Elas passam por uma cirurgia corretiva que muda completamente o corpo delas, e então vão viver uma vida de glamour e festas na cidade Nova Perfeição.
Há um grupo de humanos, no entanto, que descobriu que as mentes das pessoas também são alteradas durante a cirurgia, e, tendo se revoltado com isso, fogem de Nova Perfeição e se instalam em Fumaça, uma cidade de tecnologia praticamente medieval. Tally é chantageada pelos Especiais, seres terríveis que são modificados física e mentalmente para serem humanos “melhorados”: maior rapidez, melhores músculos, etc. Ela deverá ir até Fumaça e entregar sua posição aos Especiais. Chegando lá, no entando, Tally se apaixona por David, filho dos fundadores da cidade. E depois que tudo dá errado, e sua melhor amiga vira uma perfeita sem cérebro, ela se entrega aos especiais para virar perfeita e conseguir resgatar a garota.
Eu gostei desse livro, de verdade. O suspense, a ação e o drama são todos muito bem construídos, e como parte do meio de uma trilogia a história se segura muito bem. Achei o livro mega bem escrito (esse autor deve ir longe), pouco convencional para o público crepusculete mas que deve agradar a essa galera do mesmo jeito. Eu, que gosto de suspense e de ficção científica, adorei.

Eu gostei muito do primeiro livro. Este segundo também é bem escrito. Os personagens também são bem contornados e muito verossímeis. Mas a história tem uma reviravolta no final que me fez dar aquele suspiro de ôoo saco. Mas enfim. Se você, como eu, gostou de Feios, não vai conseguir não ler esse segundo volume. Eu só decidi passar outros livros na frente antes de comprar o terceiro.

Uma ideia sobre “Livro: Pretties

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *