Livro: One For the Money

Esse livro recebeu duas traduções no Brasil, ambas com nomes diferentes (Caçadora de Recompensas e Um Dinheiro Nada Fácil), então deixarei o nome original no título.

Li o livro – e os outros da série – já há algum tempo, mas não pude resistir a releitura agora já que o filme vai sair logo (tem até trailer!).

A história é a de Stephanie Plum, uma mulher na casa dos 30 que não vê mais possibilidades na vida quando perde seu emprego ninja de re-vendedora de calcinhas. É aí que entra o primo Vinny, que trabalha numa agência de fianças. Ela vê isso como sua única oportunidade e chantageia o primo com segredos sujos para que ele lhe dê um emprego como caçadora de recompensas.

Nada tão Bobba Fett assim, gente, já que no sistema jurídico/carcerário dos Estados Unidos um ‘caçador de recompensas’ simplesmente leva à polícia criminosos que foram soltos sob fiança e não apareceram para conversar com o juiz.

Simples. Se não fosse o fato de que Stephanie, precisada de dinheiro, resolve pegar o caso mais perigoso, mais complicado e que paga mais em toda a agência: Morelli, o policial acusado de assassinato que sumiu no mundo e agora é procurado por todos.
O que já seria ruim o suficiente para nossa recém-tornada caçadora de recompensas se Morelli não fosse também seu ex-caso de colégio.

Stephanie vai fundo e sem noção nessa história, em cenas engraçadíssimase inspiradas, onde ela se depara mais de uma vez com o sedutor Morelli, com um boxeador psicopata ligado ao caso, com uma prostituta gorda de humor impagável e com seu melhor melhor amigo policial que dá algumas dicas boas – do tipo, mude de emprego.

Por outro lado, também temos a família The Nanny de Stephanie – pai quieto, mãe obcecada com casamento e avó hilária – que, apesar dos clichês, rendem as melhores cenas do livro. E não posso deixar de falar de Ranger, o verdadeiro caçador de recompensas: um cara grande, forte, pedaço de mau caminho e com pena/simpatia de Stephanie que resolve ajudá-la na arte de ser uma bounty hunter.

Um livro inteligente, engraçadíssimo e empolgante que não pode deixar de faltar na prateleira de ninguém: seja no caso de uma fanática por chick-lit ou uma fã de romances policiais, o livro não desaponta.

Dêem uma olhada no site oficial brasileiro: Stephanie Plum Brasil.

2 ideias sobre “Livro: One For the Money

  1. Ei, valeu pelo link pro meu site! =)

    Puxa, preciso fazer uma releitura também. Mas dessa vez, no original. Esperando sair a capa movie tie-in pra completar minha coleção! Saudade das risadas altas que essa série me provocou.

    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *