Livro: O Jardim Secreto

Gente, um dos meus livros favoritos no mundo inteiro.

Aí moms não quis largar dele, lógico, porque é um dos livros favoritos no mundo inteiro pra ela também, e acabei comprando em promoção em inglês e foi uma delícia – nunca tinha lido ele em inglês.

Dona Mary Do Contra

Mary Lennox é uma garota mimada, feia, ranzinza, e mal amada que nunca teve a atenção dos pais. Ela cresceu na Índia, trancada num quarto cercada de aias nativas, enquanto a mãe saía para festas e fingia que ela não existia.
Até que todo mundo morreu de cólera e ela foi mandada para morar com Mr Craven, seu tio estranho, numa enorme mansão mal habitada na charneca de Dartmoor, na Inglaterra.

O Garoto Aleijado

Colin Craven nasceu quando sua mãe sofreu um acidente. A mulher morre e os médicos disseram ao pai de Colin que também não havia esperança para o bebê. Desesperado, Mr Craven passa o tempo viajando pela Europa, enquanto deixa o garoto trancado num quarto escuro, sempre aos cuidados de médicos e enfermeiras e achando que nunca vai conseguir viver.

Quando essas duas crianças mimadas, chatas e desesperançosas são jogadas uma contra a outra, no inverno inglês sem graça, a única coisa que os une é a curiosidade sobre um misterioso jardim nas propriedades da mansão. Quando a mãe de Colin morreu, Mr Craven trancou a porta do jardim murado e enterrou a chave, e proibiu qualquer empregado de sequer mencionar o jardim novamente.
Mary descobre sobre o jardim com a ajuda de um encantador pintassilgo e faz amizade com o irmão da empregada, o fabuloso Dickon, um saudável e inteligente garoto de 12 anos que a ajuda a cuidar do jardim e a revivê-lo.
Com isso, as crianças apáticas começam a renascer junto com a natureza com a vinda da primavera.

Um livro fascinante, maravilhoso e tocante sobre a ‘mágica’ – como diz Colin – que existe em todos nós e que se chama auto estima e força de vontade.

Imperdível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *