Filme: O Clube de Leitura de Jane Austen

Bernadette é uma coroa das mais animadas. Quando sua amigona Sylvia fica desolada porque seu marido pede o divórcio, Bernadette tem a excelente idéia de começar um clube de leitura de Jane Austen, autora favorita não só dela como também da Sylvia.

Jane Austen (pra quem não conhece, tenham vergonha) escreveu seis romances, e por isso a metódica Bernadette resolve que elas precisam de seis pessoas no grupo.
Allegra é a filha de Sylvia, que logo se anima.
Jocelyn é a melhor amiga de Sylvia, uma solteirona criadora de cachorros que também aprecia a autora britânica.
Prudie é uma jovem reclamona cheia de problemas com o marido. A extrovertida Bernadette a conhece no cinema e resolve convidá-la.
Durante uma convenção de criadores de cachorros, Joscelyn conhece Grigg, um viciado em ficção científica que se mostra animado com a perspectiva de um clube de leitura e já de cara diz gostar de mulheres mais velhas. Sem perceber que Grigg está interessada nela mesma, Joscelyn faz planos para apresentá-lo a Sylvia e fazer ela esquecer o marido traidor.

Os seis participantes do clube discutem um romance da autora por mês, e aos poucos vão apreciando o quanto suas vidas são semelhantes às dos personagens de Austen e também vão evoluindo como pessoas e como amigos.
Cenas engraçadas como Grigg aparecendo com todos os romances de Austen numa edição de volume único perguntando se são sequências são alternadas com cenas tocantes como quando Allegra descobre que a namorada dela é uma sem caráter.

Uma comédia romântica sob medida para quem, como eu, gosta não só de literatura como de Jane Austen, esse filme é um dos meus favoritos e eu super recomendo.

O Clube de Leitura de Jane Austen (The Jane Austen Book Club) – 2007
De Robin Swicord
Com Maria Bello, Emily Blunt, Maggie Grace, Hugh Dancy, Kathy Baker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *