Livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte

(resenha escrita no ano de publicação)
É difícil comentar um livro altamente esperado sem nenhum spoiler.
Então só vou falar o seguinte: ela não me decepcionou. Eu estava meio receosa com a história do Snape, achei que ela fosse apelar e terminar de um jeito que fizesse com que todos os outros livros perdessem metade da graça. Mas não, ela fez tudo direitinho, e ele se tornou uma das melhores criações dela.
Dumbledore, que tinha ficado mais humano a partir do quinto livro, tem seus mistérios finalmente revelados, em parte devido a uma aparição relâmpago de Rita Skeeter (ela continua me irritando).

Em geral, um exemplar perfeito do gênero (aventura infanto-juvenil), que não deve desapontar nenhum fã da série.

Não sei mais o que falar. Adorei o livro. Ela escreve bem pra caramba. Mas não dá pra esquecer que é um livro infanto-juvenil de muito boa qualidade que foi extremamente bem propagandeado. Não é pra esperar um novo Senhor dos Anéis ou nada do tipo. Pelo menos a Rowling tem o coração no lugar, pra usar suas próprias palavras, o que na sociedade em que vivemos está rareando.

E existe uma moral da história… =D

Vale a pena se embrenhar nesses livros, que no começo me fizeram tão desconfiada, e se for pensar – e isso é bem estranho – faz dez anos que ele entrou na minha vida! Sim, porque o primeiro livro é de 97, ou alguma coisa perto disso. Bizarro, na verdade.

De qualquer forma recomendo a todos os que não gostam de ler, porque ela escreve de um jeito tão fácil de curtir que antes que você perceba já leu dez capítulos…

Ah! E foi com esse livro que eu descobri que levo em média um minuto pra ler uma página, incluindo comentários. (quanto à pessoa que perdeu o tempo contando, nem me perguntem… ahahahahaha)

> Sem esquecer de agradecer UM MONTE! pelo presente!! Te amo sugar pie!!

Fui.

Título: Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007)
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows
De J. K. Rowling (Reino Unido)
Série Harry Potter Livro 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *