Livro: Fool Moon

Nesse segundo livro da série do mago/detetive particular Harry Dresden, as coisas ficam bem mais lupinas.
Explico-me. Como desgraça pouca é bobagem, Chicago de repente é invadida por diversos tipos do que conhecemos como lobisomens, e cabe a Dresden conseguir descobrir e impedir quem está por trás dos assassinatos causados por mordidas e garras – antes que o assassino pegue ele primeiro.

Então vejamos. Temos artefatos de magia negra que transformam o portador em monstruosos lobos de fome absoluta. Temos uma magia de metamorfose que faz com que o caster consiga se transformar num lobo. Temos espíritos lupinos em forma humana – vivendo em matilhas e pela lei do mais forte em plena cidade grande. E finalmente, mas não menos importantementen, temos A Maldição Do Lobisomem, onde, como já sabemos, a pessoa se transforma num monstro toda lua cheia.

Claro que todas estas espécies agradáveis se encontram em quase toda cidade grande, com exceção do amaldiçoado lobisomem tradicional, que é mais raro. E claro que Dresden tem que se intrometer nos negócios de todos os monstrinhos mencionados acima para tentar descobrir quem anda matando as pessoas por aí.

Enquanto isso, sua colega Tenente Murphy não pode ajudar nas investigações com humanos normais, já que seu relacionamento profissional com Dresden fez com que o departamento de Assuntos Internos da polícia de Chicago ficasse no pé dela de forma bastante incômoda.
Ah, e o FBI foi colocado no caso.

Eu gostei mais desse livro do que do primeiro da série, principalmente por causa do mistério por trás de tudo, que achei mais bem construído.
De qualquer forma, com Harry, pra variar, foi amor à primeira vista. Nesse livro ele continua sarcástico, engraçado, cavalheiro, corajoso e extremamente azarado.

Outros personagens muito bons desse livro são Tara West, uma moça de beleza incrível que pode não ser o que parece, e MacFinn, o milionário a favor da natureza ligado ao caso. Marcone, o chefão do crime em Chicago, também faz uma aparição – e ele continua sendo foda.
Definitivamente sou fã da série.

Uma ideia sobre “Livro: Fool Moon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *