Filme: Mockingjay Part 2

mockingjaypostersmall_0

E aí fui ver o tão esperado final. Depois de ter sido enviada aos Jogos Vorazes por duas vezes seguidas; depois de ter seu distrito destruído; depois de ter seu namoradinho raptado pela Capital e transformado num doido; depois de ter sido usada pelo distrito 13 só para continuar a botar fogo na guerra civil… Katniss tá meio cansada de tudo (especialmente a parte do namoradinho, vamos combinar).

Ela exige da presidente Coin que deixe que ela vá ao distrito 2 para conseguir as armas. Depois se infiltra numa nave de suprimentos para ir até a Capital fazer o que tinha tempo que queria fazer: botar uma flecha no peito do presidente Snow.

Eles fizeram o que dava pra fazer com a história, que é bem ruim, e colocaram emoção numa trama chata demais, então ponto pro filme. Os atores estão bons, as cenas de ação são boas, o figurino é bom, enfim, a produção não deixa a desejar.

O problema é que a história demora a engatar. O momento no distrito 2, que deveria ser de tensão, é anticlimático. O relacionamento de Peeta e Katniss parece estar acontecendo entre dois adultos cheios de história pra contar, em vez de dois moleques que mal passaram tempo juntos no passado porque estava NUM CAMPO MINADO ESPERANDO PRA MORRER durante a maior parte dos anos anteriores. O desenvolvimento de Gale de melhor amigo a pessoa que nunca mais quero ver na vida teve um pouco mais de sutileza, e a invasão da Capital é a melhor parte do filme.

Mas não dava pra mudar o material original, né. Até os roteiristas acharam que a história do livro três era uma droga, então tentaram diluir (e ganhar mais dinheiro, óbvio) pra ninguém perceber mas não deu tão certo quanto eles gostariam. O final ainda é idiota, o “romance” entre Katniss e Peeta ainda é doentio, a história continua tendo um final completamente apático e desesperançoso.

Então acho que foi um bom trabalho de adaptação…?

Gostei pela balada, gostei por causa da ídala Jennifer, gostei por causa da ambientação massa. Mas não é uma finalização digna para uma franquia que começou tão bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *