Livro: Feita de Fumaça e Osso

Aieee como é bom ler livro BOM.
Eu fico me contentando com livros meia boca e esqueço a diferença que faz na vida da gente. Enfim, se estiverem na dúvida, leiam esse porque é BOM.

Karou é uma garota de 17 anos que estuda arte em Praga e tem o cabelo azul.
Isso pra mim já seria o suficiente para que eu me interessasse por ela, mas o fato é que além disso tudo ela também foi criada por “monstros”: simpáticos e estranhos quimeras – bichos com corpo de bicho e rosto de gente e mais tudo misturado – e tem que fazer várias missões para o líder deles, Brimstone.
As missões em geral envolvem pessoas desagradáveis, dentes, e de vez em quando situações perigosas, mas Karou não se importa. Ela sabe lutar artes marciais, gosta dos quimeras, sente uma enorme curiosidade sobre o que é feito com os dentes, e também tem os desejos.

Como uma espécie de pagamento pelas missões – e também como um tipo de mesada – Karou recebe várias pedrinhas de Brimstone: cada uma delas vale um desejo pequeno, como ter o cabelo azul ou fazer a sobrancelha da garota com quem seu ex te traiu crescer parecendo uma taturana.

Karou tem uma amiga muito legal que também trabalha com artes. E aí as coisas começam a dar errado, porque os anjos estão aparecendo.
E os anjos não são exatamente bons para Karou, mesmo que ela não saiba disso ainda.

Não vou contar mais pra não estragar a história, então vamos ao que vocês precisam saber pra quererem ler o livro: os personagens são excelentes. A ambientação é muito bem bolada. A história é envolvente. E o final… o final é um dos melhores e mais surpreendentes finais que já li.

Eu já tinha adorado essa autora quando li Blackbringer, e agora certamente ela está na minha lista de autoras que eu pego mesmo sem saber sobre o que é…
Esse livro foi famosete faz um tempo, e vi muita gente resenhando, mas se você não teve a chance de ler, faz esse favor. Leia, porque você não vai se arrepender.

Título Original: Daugther of Smoke and Bone (2011)
De Laini Taylor (EUA)
Série Feita de Fumaça e Osso Livro 1

2 ideias sobre “Livro: Feita de Fumaça e Osso

  1. Oi! ^^
    Com certeza! É muito bom ler um livro bom! Tive uma experiência assim com o último livro que eu li: “O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman”.

    Já faz um tempo que esse livro está na minha lista! Depois de ler sua resenha fiquei com ainda mais vontade de comprar o livro pra poder ler!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *