Livro: Feios

Depois da minha maré de azar na livraria, finalmente parece que as coisas estão mudando.
Claro que esse não é exatamente um livro adulto (pode ser simplesmente que não tenho maturidade mental pra gostar de livros de adultos e por isso não tinha gostado das minhas últimas aquisições), mas fazia tempo que eu não lia um livro de ficção científica, e ainda por cima bom.
Tally é uma garota que não vê a hora de fazer 16 anos. Afinal, assim que fizer aniversário, deixará de ser feia, irá para Nova Perfeição e passará a vida toda em festas fabulosas.
Quando ela conhece Shay, uma garota que não está ansiosa em se tornar perfeita, Tally sem querer é levada numa aventura que a fará descobrir as verdades por trás da cirurgia plástica extrema por que todos passam para ficarem perfeitos.
Num mundo futurista em que a humanidade como conhecemos deixou de existir por uma catástrofe causada pelos próprios humanos, ser diferente é ruim, e ser igual é bom. Todas as pessoas, passadas dos 16 anos, sofrem uma cirurgia para ficarem igualmente bonitas e perfeitas. Dessa forma, argumentam todos, ninguém será discriminado por ser diferente, já que todos são iguais.
Quando Tally vai parar numa aldeia alternativa, onde todos são ‘normais’ (e feios), ela começa a mudar suas opiniões sobre o que é ou não é bonito ou feio. Especialmente depois que conhece David, um ‘feio’ extremamente atraente que nunca pisou em Nova Perfeição.
Apesar de ser um livro sobre adolescentes, os dramas da faixa etária me pareceram mais reais e menos infantis do que em outros livros destinados a esse público, e fiquei com a impressão de que esse livro pode facilmente ser lido por todas as idades.
De qualquer forma eu adoro ficção científica, e acho interessante as soluções que os autores encontram para uma sociedade perpétuamente em paz num futuro não tão distante.
Um livro que não dá pra largar até terminarmos de ler, um livro inteligente, divertido e interessante. Definitivamente uma boa pedida.

2 ideias sobre “Livro: Feios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *