Livro: Death Masks

Dessa vez são anjos caídos.

Isso mesmo.
Como se não bastasse a guerra entre vampiros e magos – e mais todos os problemas que o mago Harry Dresden tenha – anjos caídos estão planejando acabar com a raça humana usando um artefato poderoso para desencadear uma série de doenças através do mundo.

Além disso, a ex de Harry, Susan, aparece em Chicago para acertar contas; o chefão da máfia resolve querer exatamente a mesma coisa que os anjos querem – e não se enganem, Marcone tem capangas que poriam até mesmo anjos caídos no chinelo; Duque Ortega, líder dos vampiros vermelhos, desafia Harry para um duelo até a morte para acabar com a guerra de uma vez por todas e Harry descobre uma profecia que diz que, se ele falhar, toda a humanidade vai morrer.

Light.

Como sempre, Harry Dresden, mago particular, se mete em muito mais confusões do que consegue resolver e parece que vai se ferrar de verdade a cada cena. No entanto, ele enfrenta tudo com uma mistura de sarcasmo, bom humor e teimosia que são adoráveis.

Os personagens de sempre fazem sua aparição – Murphy, a detetive; Bob, o elemental do ar tarado; Marcone, o chefão da máfia; Michael, o cavaleiro templário da espada divina; Mister, o gato gigante – e como sempre roubam a cena, deixando a narrativa sempre ágil e envolvente.

Nesse livro, ele recebe a ajuda de dois colegas de Michael que são impagáveis: Shiro, um velhinho japonês, é a incarnação do Sr. Miyagui. E Sanya, um enorme russo negro, é agnóstico mesmo tendo recebido sua espada do próprio Arcanjo Miguel.
Também conhecemos O Arquivo, todo o conhecimento da raça humana concentrados no corpo de uma garotinha de 11 anos protegida pelo melhor segurança da Terra.

Mais um livro da série que não consegui largar.

Informações técnicas: Death Masks (2003) de Jim Butcher. Série Dresden Files Livro 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *