Livro: Convite Para Um Homicídio

Em uma pequena vila no interior da Inglaterra, no jornalzinho da cidade, aparece um anúncio um tanto curioso: Convida-se para um homicídio, a ter lugar sexta-feira, 29 de outubro, em Little Paddocks, às 18h30. Espera-se a presença de todos os amigos da família; não haverá outra convocação.

Curiosos, os amigos de Miss Backlog, uma solteirona rica, todos acham que é um jogo tipo detetive e comparecem em peso. 
Mas quando dá o horário, as luzes se apagam, aparece um homem desconhecido usando uma máscara, lanterna e arma, e todos ouvem tiros. 

E quando vão ver, o tal homem está morto; foi assassinado por alguém desconhecido que atirou nele pelas costas. 
Só que ninguém sabe quem é o camarada e nem quem o chamou: Miss Backlog não colocou nenhum anúncio n o jornal e concordou com a coisa toda apenas porque achou que fosse uma brincadeira boba do sobrinho, Patrick. Patrick, no entanto, diz que não teve nada a ver com a história.

O Inspetor Craddock, designado para o caso, descobre que o morto é Rudi Scherz, um funcionário de um spa local. No entanto, não consegue descobrir quem foi responsável por trazê-lo até Little Paddocks e muito menos quem foi que o matou.

Felizmente Craddock já ouviu falar da querida senhora Miss Marple, que está justamente alojada no tal spa, e resolve pedir ajuda a ela para dar uma de espiã.

Na minha opinião esse é um dos melhores livros da Agatha Christie: os personagens são interessantes, a forma como o mistério vai se desenrolando é muito bem pensada, o assassino é a última pessoa que você imaginaria e ainda por cima tem um dos melhores motivos da história. Além disso, o livro tem uma pegada de comédia que só a autora sabe fazer. 
Super recomendado!


Título Original: A Murder is Announced (1950)
De Agatha Christie (Reino Unido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *