Contos de Fadas: Jorinda e Joringel

Em um castelo sombrio no meio da floresta, vive uma bruxa que se transforma em coruja ou gato durante o dia e toma sua forma original de velha durante a noite.

Se alguém se aproxima do castelo, transforma-se em pedra até que a bruxa o liberte. Mas se essa pessoa for uma jovem garota, ela se transforma em pássaro e a bruxa guarda o pássaro numa gaiola dourada dentro do castelo.

Jorinda e Joringel são o jovem casal apaixonado, que um dia vai caminhar pelo bosque, conversando e cantando. Até que eles se afastam um do outro e a voz de Jorinda fica cada vez mais parecida com um canto de pássaro… e quando Jorindel se dá conta, ele não consegue mais se mover e vê a bruxa pegar um pássaro e colocá-lo na gaiola.

Joringel agora tem que resgatar a Jorinda de dentro do castelo, mas como fazer isso sem se transformar em pedra ou ser atacado pela bruxa?

O grande atrativo nessa história pra mim é a floresta sombria, com o castelo embrenhado no meio – e o Joringel se assustando ao ver como os muros do castelo estão próximos. A bruxa que observa transformada em coruja. O salão sombrio cheio de gaiolas de pássaros que na verdade são jovens garotas.

E se fosse um filme?
Seria legal porque, apesar de o “mocinho” ser o responsável pela aventura toda, dá pra colocar um mentor da hora pra arranjar a rosa milagrosa – por que não um Morgan Freeman da vida – e uma vilã massa pra ser a bruxa que aprisiona garotas por algum motivo “profundo” como “eu sou velha e portanto não gosto de pessoas jovens e felizes”. Meryl Streep de vilã envelhecida ia ser o máximo!
Já a mocinha pode ser um tipo meio sem graça de garota, mas dá pra fazer ela virar gente de novo no castelo da bruxa e ajudar o Joringel como espiã insider. Keira Knightley já passou da adolescência, mas é insossa o suficiente. Para uma Jorinda badass tem que ser a Jennifer Lawrence.
Mas concordo que o principal atrativo dessa história é a ambientação sombria, coisa que nem é tão difícil de fazer. Vai ser um sucesso!

Uma ideia sobre “Contos de Fadas: Jorinda e Joringel

  1. Muito obrigado por quem escreveu esta história, por que eu tenho que reescrever esta história, só que minha professora não terminou de ler para os alunos ( tipo eu )… Muito obrigado mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *