Livro: Cold Days

Então, lembra que eu detestei o livro 13? Ainda bem que eu confio no Harry e não desisti da série, porque o livro 14 é tudo o que o 13 deveria ter sido e mais um pouco. Finalmente um livro bom! =D

Harry Dresden é um mago que depois de várias decisões controversas está com um novo emprego: o Cavaleiro da Corte do Inverno das Fadas.

Além disso Harry descobre que a ilha misteriosa onde vive um poderoso espirito elemental é na verdade uma imensa prisão de seres malignos… e Harry é o carcereiro. E alguém ou alguéns vai lançar um ataque mágico mega poderoso contra essa prisão para explodir tudo e soltar todos os monstros na terra.

Além disso a primeira ordem que Harry recebe da Rainha Mab (rainha da corte do inverno das fadas) no seu novo posto de Cavaleiro do Inverno é de matar Maeve, a Princesa do Inverno. Que é mega poderosa e psicopata. E filha da própria Mab.

Além disso Harry está sendo atacado pelo Red Cap, um dos minions da Maeve, que parece saber tudo sobre ele e seus aliados e se diverte explodindo seu carro, raptando seus amigos e armando armadilhas mortais.

Além disso o Cavaleiro da Corte do Verão e a Princesa do Verão, que costumavam ser amigos de Harry, não só querem matá-lo como também informam-no de que a Rainha Mab está completamente louca e quer destruir o mundo.

Como sempre, Harry está lidando com coisas muito acima da capacidade dele, e só se ferra, e precisa correr atrás das respostas e está sendo ajudado pelos seus comparsas usuais: seu irmão vampiro Thomas, sua assistente psiônica Maggie e a sua amiga policial Murphy. E o livro é MUITO BOM!
Com a dose certa de humor, ação e suspense, esse livro começa onde o livro 12 tinha parado e praticamente ignora as paradas imbecis que aconteceram no livro 13, e ainda bem.
Fiquei com saudades do Harry sarcástico e azarado, e que bom QUE BOM que ele voltou com tudo.
Nossa, estava precisando disso!

Título Original: Cold Days (2012)
De Jim Butcher (EUA)
Série Dresden Files Livro 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *