Livro: Blackbringer

Fazia muito tempo que eu não pegava um livro desse jeito, de ficar até de madrugada lendo pra ver o final!
Eu vi esse livro recomendado em algum blog que eu leio, que óbvio que já esqueci qual era, mas a idéia de uma fadinha caçadora de demônios é por demais maneira pra eu não ter ido atrás.
E dito e feito. Magpie, a heroína, é boca suja, desgraciosa, fala que nem menino e anda com um grupo de corvos a lhe fazer companhia.
Mas ela é neta do Vento Oeste e sabe que se ela não fizer esse trabalho sujo, ninguém vai fazer.
E um dia ela se depara com um demônio diferente, bem pior do que o normal. E a trilha que ele deixa a leva para Dreamdark, a floresta encantada das fadas, onde ela vai precisar da ajuda da sua melhor amiga que conversa com as plantas e do príncipe dos guerreiros para conseguir descobrir o que é essa coisa maligna que acaba com tudo de vivo que existe pela frente.
Sempre acompanhada dos seus fiéis corvos, que são como irmãos pra ela, Magpie decide que, já que ninguém tá muito aí para o que está acontecendo, ela vai tentar acordar o grande Magruven (gente, eu ADOREI esse nome!), um poderoso djinn que ajudou a criar o mundo.
A autora conseguiu criar toda uma mitologia de invenção do mundo que achei encantadora. Os personagens são cativantes, a história é empolgante e o vilão devidamente assustador.
Não sei se foi a história da Bellatrix e do Fade nos céus estrelados que me deixou tão empolgada, ou se foi simplesmente o Magruven (além de ter adorado o nome, adorei o personagem também), mas o fato é que fazia muuuito tempo que eu não lia um livro pra colocar na minha lista de favoritos no mundo inteiro. Estava com saudades da sensação.

Mal posso esperar pela sequência…

3 ideias sobre “Livro: Blackbringer

  1. Ultimamente não tenho tido muito tempo para me dedicar às coisas que realmente me dão prazer, como ler. Sempre nas férias, a saudade de ficar deitado na cama , lendo até tarde, ou de interromper tudo para mergulhar em alguma história escrita, atinge a auge e eu tenho que passar em alguma livraria para ver as novidades e esperançosamente voltar com um livro novo para ler. Sempre faço isso às escuras, mas felizmente até agora, todas as minhas escolhas nunca me decepcionaram. Gosto mais de histórias de fantasia (não importa a linguagem) e quando bati o olho no livro “Blackbringer”, fiquei animado. Li a sinopse e folheei o livro. Resolvi comprá-lo junto com um outro (“O Mar de Monstros” da série “Percy Jacson e o Ladrão de Raios”). Como vc disse… fazia muito tempo que não lia um livro tão original, criativo e bem escrito (ultimamente todos parecem seguir a mesma linha de formato “Harry Potter”, e incluo a série Percy Jackson). Mal posso esperar para começar a ler o “Silksinger”. Muito recomendado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *