Livro: Before Midnight

Nesse livro, os organizadores de um concurso milionário vão ao famoso detetive Nero Wolfe com uma proposta um tanto inusitada.
O criador das perguntas do concurso foi assassinado, e a carteira dele, onde estavam as respostas para as perguntas, foi levada.
Os donos da empresa de marketing não estão interessados em pegar o assassino, mas sim em descobrir quem foi o ladrão dos resultados para que eles possam lidar com o escândalo nacional que certamente ocorrerá quando se souber que os resultados estão à solta e o concurso talvez seja anulado.

Cabe ao enérgico e sedutor Archie Goodwin, o assistente sarcástico e bem humorado de Wolfe, sair por aí conversando com os finalistas do concurso e com os membros da famosa empresa de marketing para descobrir o que foi feito das respostas antes do prazo final do concurso: 14 de Abril, à meia noite.
Além disso, Wolfe e o Sargento Cramer fazem um tratado de paz – um dirá ao outro o que sabe, já que ambos estão no mesmo caso mas com objetivos diferentes.

Um livro que é divertido e interessante durante quase toda a sua extensão, especialmente a parte em que Wolfe e Cramer colaboram – algo inédito – mas cujo final achei meio sem graça.
Nada a ser desprezado, no entanto, já que qualquer livro ruim de Rex Stout coloca bons livros de outros autores no chinelo.

2 ideias sobre “Livro: Before Midnight

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *