Livro: Beauty Sleep

E aí fui ler o segundo volume da série de recontagem de contos de fadas da Cameron Dokey, que é, como vocês podem adivinhar, uma recontagem do conto da Bela Adormecida.

Conhecemos então Aurora, a filha dos reis que é amaldiçoada no dia do seu nascimento por uma fada má a picar o dedo numa roca e morrer – mas aí vem uma fada boa e diz que ela não vai morrer, vai só dormir por cem anos e tal.

Eu adoro o desenho da Disney, primeiro de tudo. A Malévola é minha vilã favorita e eu quero ser a Primavera quando eu crescer (“isso ME faria feliz!”).
Mas vamos combinar que a história toda é meio sem graça. E também vamos combinar que já foram feitas tantas releituras que já cansou um pouco – só esses tempos eu li The Stepsister Scheme e Spindle’s End, com releituras mais originais do que essa.

Nesse livro, que é bonitinho, a coisa fica na base do superficial. Temos o personagem extra, o Prince Charming, que ganha personalidade fora do comum e interessante, e temos a floresta mágica, que é legal também.
Mas em geral a história não surpreende, a protagonista não tem muita personalidade, e achei o final bem bobo. Mas, pra quem gosta desse tipo de livro (crianças, mostly), não é aquela super coisa desapontadora. Vale o tempinho gasto.

Título Original: Beauty Sleep (2006)
De Cameron Dokey
Série Once Upon a Time Livro 2

Uma ideia sobre “Livro: Beauty Sleep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *