Filme: Austenland

E quando eu li o livro, achei fraquinho porque parecia que eu estava vendo uma comédia romântica. Pois bem, o filme traduziu bem a pegada do livro e deu uma ótima comédia romântica!

Jane é uma viciada em Jane Austen e no Mr. Darcy e não consegue ir pra frente na vida amorosa por causa disso. Um dia ela resolve gastar todas as suas economias para viajar até um tipo de hotel temático onde ela vai viver “a experiência Austen”: se vestir e se portar como se estivesse no início do século XIX.

Quando ela chega, é apresentada às outras hóspedes do lugar: “Miss Charming”, uma ricaça de meia idade que só quer saber de se esfregar nos jovens atores, e “Lady Amelia Heartwright”, uma moça que parece um pouco mais conhecedora dos trejeitos da época.

Um dos problemas de Jane é que ela não recebe todas as atenções do staff do lugar, por ter pago apenas o “pacote cobre”, e por isso ter de ficar em um quarto pequeno e receber vestidos simples. No entanto, os homens do lugar logo chamam a atenção dela: o taciturno e charmoso Mr. Nobley (“o Mr. Darcy da vez”, segundo Miss Charming) e um dos jardineiros, o divertido e bonitão Martin.

Enquanto se diverte com o teatro, Jane também vai amadurecendo e se tornando uma mulher mais sensata e menos preocupada com comparar todos os seus casos com Mr. Darcy.

Preciso dizer que o filme não precisa do livro pra ser legal. Os personagens são engraçados, a história é bonitinha e no fim das contas é uma comédia romântica bem competente – os atores não fazem feio, também.
E eu adoro Jane Austen, então sou suspeita pra falar, mas tudo o que tem a ver com essa época e essa pegada eu vou gostar, ainda mais se tiver uma visão mais moderna sobre a situação (imagina passar a tarde inteira bordando, minha gente).

Um filme divertido que dá bem pra passar o tempo.
(ps – exceleeeente o mr. nobley, hein gente!)

Austenland (idem) – 2013
de Jerusha Hess
com Keri Russell, Jennifer Coolidge, Jane Seymour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *