Livro: Assassinato no Campo de Golfe

É tão estranho achar um livro dela que eu nunca li antes! A experiência é totalmente diferente.
Nesse livro, Poirot recebe uma carta da França de um tal Sr. Renauld, que parece estar desesperado por ajuda mas não menciona qual é seu problema.
Com o chatonildo Hastings a tira colo, o detetive belga do bigode esfuziante vai até a casa do Sr. Renault e o encotra morto: ele foi assassinado com uma faca decorativa e seu corpo foi encontrado num buraco cavado no meio de um campo de golfe.

Cabe a Poirot descobrir qual o culpado por essa morte: será a viúva, apesar de sua aparente tristeza? O filho, que teve uma violenta briga com o pai no próprio dia do assassinato? A misteriosa senhora que vive na propriedade ao lado e que todos os empregados dizem ser amante do patrão? Ou será a moça sem nome que encanta Hastings e claramente tem mais interesse no caso do que aparenta?

O que significam as provas encontradas na cena do crime? A pá e a luva não combinam com a teoria de ladrões, enquanto a bituca de cigarro estrangeiro muito claramente aponta para essa solução.
Poirot acaba entrando numa pequena competição com o pedante detetive francês encarregado do caso, e até mesmo Hastings duvida de que dessa vez Poirot esteja certo.

Afora a narrativa maçante de Hastings, é um excelente caso de Poirot, com trama envolvente e um final que surpreende. Para quem gosta da autora, é um prato cheio.

Título Original: The Murder on the Links (1923)
de Agatha Christie (Reino Unido)

Uma ideia sobre “Livro: Assassinato no Campo de Golfe

  1. Olá,

    Sou um apaixonado por Agatha Christie. Este ainda não li. O ultimo que li foi UM GATO ENTRE OS POMBOS.

    Podes ver o meu comentario no meu blogue.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *