Livro: Assassinato no Beco

Livro com quatro contos com o detetive Hercule Poirot que precisa descobrir os autores de um roubo, um suicídio que pode ser assassinato, um crime passional e a morte estranhíssima de um milionário.

Assassinato no Beco – durante a tradicional queima de fogos inglesa no 5 de novembro, o inspetor Japp e Poirot comentam como seria fácil cometer um assassinato naquela noite, já que o barulho dos fogos não alertaria os vizinhos para o barulho de tiros.
No dia seguinte uma moça é encontrada morta em seu quarto, que fica numa casa dentro de um beco. Apesar de tudo indicar suicídio, Poirot e Japp logo suspeitam de que o que ocorreu de fato foi assassinato.

O Roubo Inacreditável – durante um jantar amigável, planos de um submarino inglês são roubados, e a pricipal suspeita, uma espiã internacional, tem um álibi irrefutável. Quem mais poderia ter subtraído os planos nas barbas do engenheiro responsável? Poirot é chamado para investigar.

O Espelho do Morto – após receber uma carta de um milionario excêntrico para investigar um “assunto de família”, Poirot chega à mansão e encontra o homem morto por um tiro. Os outros habitantes da casa dão suas versões para o momento do crime, mas o que intriga Poirot de fato é a posição do corpo em relação ao espelho do escritório.

Triângulo de Rodes – durante suas férias, Poirot se sente intrigado por um triângulo amoroso dramático que se desdobra diante de todos os visitantes do hotel. Quando finalmente um crime ocorre, cabe a Poirot utilizar suas células cinzentas para descobrir o autor do crime.

Apesar de achar que a Agatha Christie é melhor escrevendo romances do que contos, essas quatro são muito boas. Esse livro é uma excelente forma para aqueles que não estão familiarizados com a leitura conhecerem a autora.

Título Original: Murder in the Mews (1937)
de Agatha Christie

Uma ideia sobre “Livro: Assassinato no Beco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *