Livro: Artemis Fowl – A Vingança de Opala

Opala Koboi está de volta. A duende diabrete, responsável pela revolução dos goblins narrada em Uma Aventura no Ártico, enganou todos os sensores, escapou da clínica onde estava internada e agora quer se vingar de todos que a arruinaram: Potrus, Holly Short e Julius Raiz, da LEP, e os humanos Artemis e Butler, que passaram por um apagamento mental após sua última aventura com o Povo e não se lembram de absolutamente nada relacionado ao Povo das Fadas.
Só que esse apagamento mental teve um efeito colateral: Artemis Fowl perdeu todos os aspectos de generosidade, respeito ao próximo e compaixão que tinha adquirido ao longo dos dois anos de convivência com os seres das fadas e agora voltou a ser o vilão frio e calculista que conhecíamos em O Menino Prodígio do Crime.
Opala consegue que Holly perca seu melhor amigo na LEP e ao mesmo tempo seja acusada de assassiná-lo, neutraliza Butler e joga Holly e Artemis (que não se lembra dela) num poço cheio de trolls.
Agora, Palha Escavator terá que ajudar Butler a tirar os dois da enrascada em que estão, para que os quatro consigam convencer o mundo das fadas que Opala Koboi voltou (quando ela está para todos os efeitos em coma em uma clínica no subterrâneo).
 Só que eles não têm muito tempo, já que o plano maligno de Opala inclui a obliteração de metade da cidade do Porto por uma sonda de captação de informações mandada por um humano: o que sobrar da cidade estará à mostra para os homens da lama.
Um thriller eficiente, divertido e emocionante, esse quarto livro da série não deixa a desejar. A vilã Opala está cada vez mais maligna e louca!
Vale a pena. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *