Livro: Alanna – The First Adventure

Como Alanna pra mim é o nome perfeito para qualquer mulher num cenário de fantasia medieval, sempre me interessei por esse livro, mas nunca havia tido a oportunidade de lê-lo.

Alanna – A Primeira Aventura é um livro cheio de clichês –  mas são clichês benéficos: você tem a impressão de estar lendo algo familiar e agradável, como ouvir novamente um conto de fadas favorito.

O livro conta a história de Alanna, uma garota que não quer saber das regras que proíbem mulheres de serem cavaleiros e se veste de garoto para entrar na academia de combate do reino.
Lá ela faz amigos e inimigos, prova sua coragem e sua habilidade e aprende a valorizar o fato de ser uma garota.

Mas os problemas nunca ficam longe dela: a amizade que tem com o príncipe herdeiro está cada vez mais séria; alguém está tentando assassinar o rei; e ela sonha constantemente com uma cidade de pedras negras.

Alanna – A Primeira Aventura é um livro extremamente divertido, que você não consegue largar até terminar. Virou um livro famoso na literatura fantasiosa infanto-juvenil e referência da personagem mulher que se veste de homem. Imperdível!

Alanna – The First Adventure (1983) de Tamora Pierce. Série Song of the Lioness Livro 1

2 ideias sobre “Livro: Alanna – The First Adventure

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *