Adaptação: Um Corpo na Biblioteca

E eu feliz da vida assistindo a série do Poirot e não sabia que existia uma série da Miss Marple, produzida pela mesma galera.
Geraldine McEwan faz o papel da senhorinha detetive amadora numa pequena cidade da Inglaterra, alguns anos depois da Segunda Guerra Mundial.

A história segue os mesmos pontos que o livro – loira platinada é encontrada na biblioteca do Coronel Bantry; Mrs. Bantry empurra Miss Marple para descobrir as coisas; a loira era dançarina em um hotel de luxo; família rica com um patriarca inválido é central para a trama – com algumas pequenas diferenças, especialmente no desfecho.

Pra mim, foi interessante tanto pela comparação quanto pelas participações especiais (Jack Davenport faz o superintendente, por exemplo). A adaptação é bem feita, sem muitos furos na história, o que para um filme baseado em Agatha Christie é um feito por si só, e nem diferenças gritantes, que fazem com que a história perca o charme.

Minha objeção fica registrada tanto à tentativa de dar um passado à Miss Marple – que é uma personagem que nasceu velha, né, gente – quanto ao final da história.

Um bom passatempo.

Um Corpo na Biblioteca (Agatha Christie Marple: The Body in the Library) – 2004

De Andy Wilson
Com Geraldine McEwan, Ian Richardson, Tara Fitzgerald

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *