Livro: A Princesa Enfeitiçada

Baker_-_Frog_PrincessEmeralda (para os íntimos, Emma) é uma jovem princesa de 14 anos que é desastrada, desajeitada e tem risada de cavalo. Sua mãe, a rainha, vive tentando fazer com que ela se comporte como uma dama, mas Emma prefere sair pelos pântanos que existem em volta do castelo ou de visitar sua tia, a Bruxa Verde, que vive no alto de uma das torres do castelo.

Um dia, durante suas andanças pelo pântano, Emma conhece o sapo Eadric, que diz ser um príncipe que ficou nesse estado devido a uma maldição de uma bruxa.
De início relutante, Emma se compadece da situação do príncipe e resolve ajudá-lo com o beijo da princesa virgem necessário para quebrar a maldição.

Qual a surpresa de ambos, no entanto, quando Eadric continua um sapo… e Emma é uma sapinha também!
Emma logo descobre que nadar e pular como um sapo não é nada fácil, e há diversos predadores naturais de sapos no pântano. Na ânsia de ajudá-la, Eadric concorda em atravessar a floresta até encontrar a bruxa que o enfeitiçou, para que ela possa explicar porque o beijo da princesa deu esse efeito… colateral.

Ao longo da jornada, que fica cada vez mais difícil, Emma aprende novas coisas sobre si mesma e sobre o príncipe-sapo Eadric.

Esse é um livro muito fofo que coloca o famoso conto de fadas da princesa e o sapo de ponta cabeça, e o faz com personagens divertidos, uma história inteligente e uma ambientação das mais interessantes. A leitura é rápida – apenas 200 páginas – e o interesse da trama mantém o leitor grudado na história.
Recomendado para aqueles que gostam de voltar à infância de vez em quando!


Título Original: The Frog Princess (2002)
De E.D. Baker
Série Tales of the Frog Princess Livro 1

Uma ideia sobre “Livro: A Princesa Enfeitiçada

  1. Esse livro eu li na escola na epoca estava com 08 anos de idade. . .Nunca mais esqueci lembro da historia como se fosse hj (tenho 21 anos) a historia e envolvente e muitooo engracada, e um livro pra familia inteira. Eu recomendo sem medo de errar. Boa Leitura Talita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *