Livro: A Paciência da Aranha

a_paciencia_da_aranha_folheto

O comissário Montalbano está se recuperando de um tiro que levou de um traficante, e o chefe de polícia pede que ele volte a trabalhar só por um tempo, enquanto todo resto do comissariado se mobiliza para encontrar uma garota sequestrada.
Enquanto isso, Montalbano tem que driblar tanto o chefe de polícia quanto a noiva, Lívia, que está em Vigatá cuidando dele, quando se interessa pelo caso da garota desaparecida e vê que nem tudo é o que parece na trama. O namorado da garota, que quer ser policial quando se formar, o ajuda na tarefa.

Aí eu pensei assim: vou ler um pouquinho antes de dormir. E infelizmente me lembrei de que a aula no dia seguinte começaria um pouco mais tarde. Eu nem olhei o relógio antes de dormir. Mas não consegui largar o livro até terminar…

É um livro muito bom. Mas não sei se foi por eu conhecer o estilo do autor ou por eu estar acostumada a romances policiais ou pelo livro ser previsível mesmo, mas logo de cara já adivinhei o final. Não que isso tenha me feito gostar menos da história, mas perdeu um pouquinho da graça.

De qualquer forma é Montalbano, e eu sempre recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *