Série: A Irmandade da Adaga Negra

bdb-boys-1

J. R. Ward, autora nascida nos EUA, achou uma mina de ouro ao iniciar essa série em 2005. Com bons personagens, tramas envolventes e cenas picantes da melhor qualidade, a série conquistou fãs no mundo inteiro e hoje está em seu xcxzc volume com direito inclusive a série secundária. A história se passa em Caldwell, Nova York, onde uma raça de super-humanos que se auto-denomina vampiros luta pela sobrevivência contra uma sociedade maligna de mortos-vivos que quer eliminá-los da face da Terra. Os humanos comuns não fazem ideia de que essa guerra acontece no meio da cidade, já que tanto os vampiros quanto os membros da lesser society, os inimigos, aceitam lutar sob um pacto de não se revelarem aos humanos. Um ou outro normalzão acaba caindo no meio desse mundo doido, no entanto, como o primeiro livro da série já mostra. Cada volume trata de um casal que será que vão ficar juntos?!, na melhor tradição da comédia romântica, mas com algumas diferenças: os casais fazem muito sexo antes de decidirem se vão ficar juntos mesmo, e enquanto o drama acontece o leitor também descobre em que pé que está a tal guerra que pode acabar com a sociedade dos vampiros. Os primeiros livros da série falam dos membros da Irmandade da Adaga Negra, um grupo de vampiros com ainda mais super poderes que os vampiros normais, pois foram geneticamente modificados (através de reprodução controlada) para serem fortes, rápidos, agressivos e, aparentemente, os melhores fodedores do planeta. Siga esse guia de livros da série para se divertir por várias horas!

1 – Dark Lover

O primeiro livro, Amante Sombrio, conta a história de Wrath, herdeiro do trono dos vampiros, e de Beth, filha de um dos melhores amigos de Wrath que foi morto pelos lessers. O problema é que a mãe de Beth era humana, e ninguém sabe o que vai acontecer com a moça na hora em que ela chegar na idade da transição: ela pode continuar sendo humana ou virar uma vampira pro resto da vida. Quando ela é ‘absorvida’ pelos vampiros, Beth é seguida por Butch, um policial amigo dela preocupado, que tromba com Marissa, a ex de Wrath e simplesmente a vampira mais puro sangue princesa rycah que podia existir.

2 – Lover Eternal

Em Amante Eterno, Rhage, um bonitão musculoso que faz sexo com todas as mulheres que vê pela frente, tem que viver com uma maldição que o faz se transformar em um monstro horrível que devora todo mundo. Mary é uma assistente social humana que está com câncer e vai morrer, e ela tem uma vizinha, Bella, que por acaso é uma vampira aristocrata que quer viver independente do seu irmão controlador. As duas encontram um moleque mudo que 1) é um vampiro pré-transição e 2) tem um bracelete com escritos vampíricos indicando ancestralidade guerreira. Bella chama a Irmandade pra intervir, Mary vai junto porque sabe falar linguagem de sinais, e Rhage se apaixona por Mary e Bella se interessa por Zsadist – que é sem dúvida o mais problemático dos brothers. Enquanto rola o romance proibido de Mary e Rhage, Bella é raptada pelos lessers.

3 – Lover Awakened

Em Amante Desperto descobrimos a história de Zsadist: roubado de casa quando era criancinha, criado como escravo na cozinha de uns ricões até sua transição, ele tinha só tido uma vida ruim. Aí ele foi descoberto pela dona da casa, uma vampira doida que estava entediada com o marido velho e depois de descobrir a potência do corpo do moço, aprisionou-o como escravo sexual por dezenas de anos. O irmão gêmeo de Zsadist, Phury, enquanto isso, passou a vida procurando seu irmão perdido, até encontrá-lo, resgatá-lo e fugir com ele do castelo da doida, não sem antes perder uma perna no processo. Os dois são uma bomba relógio na Irmandade: Zsadist extremamente violento e se recusando a se alimentar como deveria, Phury drogado sempre tenso achando que o irmão vai se matar. Quando Bella se interessa por Zsadist, ele foge. Mas quando ela é raptada pelos lessers, ele considera que é sua obrigação resgatá-la, mesmo com o irmão dela – que por acaso é o chefão do tráfico e da prostituição na área – fala que é pra ele sair de perto. Depois Zsadist finalmente encontra e resgata Bella a coisa não melhora, já que ela quer Zsadist, ele acha que não a merece, e Phury se apaixona perdidamente por ela mas não ousa fazer nada pra não acabar com a vida do irmão.

4 – Lover Revealed

Amante Revelado é a história de Butch e Marissa. Ele, um policial durão (humano) que está lentamente se matando com álcool e vida de merda. Ela é uma aristocrata que foi criada para ser rainha mas foi rejeitada pelo rei, que em vez disso se casou com uma meio-humana. Os dois logo se gostam, mas a lista de problemas é longa: ele é humano, o irmão dela certamente vai colocar ela pra fora de casa se descobrir, ela é ex do REI dos vampiros, etc. Daí Butch e Vishious – o vampiro vidente que tem outra lista longa de traumas – resolvem fazer uma treta de transformar Butch em vampiro mas isso é mega perigoso e ele pode morrer mas enfim. E por aí vai.

5 – Lover Unbound

Amante Liberto: a vez de Vishious! Êêêê!
A mina que ele acha é uma chata! Ahhh 🙁
Vishious sempre foi um dos favoritos da galere nesses quatro primeiros livros, e geral achava que era pra ser um triângulo entre ele, Butch e Marissa, mas a autora teve medinho e inventou a Dra Jane, uma médica humana magrela e sem graça que de repente vira a obsessão de Vishious. O romance deles começa bem, e os traumas do cara vão sendo revelados aos poucos (e ele tá na briga com Zsadist de vida de bosta, viu), mas sem dúvida o romance mais desapontador da série.

6 – Lover Enshrined

Amante Consagrado não chega a ser desapontador porque ninguém esperava nada de divertido na história de Phury, que fica drogado se arrastando pelos cantos enquanto vê o amor da sua vida ter filho com seu irmão gêmeo. Ele se oferece para ser o Primale (vampiro que vai transar com todas as Escolhidas numa dimensão alternativa para que todas engravidem dele e tenham a nova geração de vampirinhos guerreiros), mas aí as dorgas não deixa ele assumir, mas ele também começa a gostar da Escolhida principal, que é outra chatinha. Com paciência, o livro vai andando.

7 – Lover Avenged

Amante Vingado: o melhor livro da série. Tudo o que Vishious tinha que ter tido e não teve, gente. Rehvenge é o chefão do submundo do crime escondido da mãe e da irmã. Seu passado obscuro e horroroso é mantido longe dele por sessões mensais de sexo, veneno e diamantes com sua meio-irmã monstrenga. Ele tem paixão platônica por uma enfermeira bonitinha, Ehlena, mas se mantém distante por saber que ele é o pior que pode acontecer na vida dela. Ehlena é uma aristocrata caída em desgraça que agora é obrigada a trabalhar para sustentar ela e o pai doente. Ela sabe que está fazendo bosta quando começa a se envolver com um ricaço com cara de criminoso, mas né? Moças são assim mesmo.

8 – Lover Mine

John Matthew é aquele mudinho que foi encontrado no livro dois. Agora no livro oito, Amante Meu, ele já está bem crescido mas seus traumas – sempre os traumas – estão todos lá: ele foi estuprado quando moleque, o idiota que contou isso pra todo mundo virou um lesser que raptou a mina que ele gosta, o mãe adotiva dele foi assassinada por lessers e o pai adotivo sumiu por anos e agora está de volta só que catatônico. Urru. Xhex é uma meio-vampira meio-sympanth igual Rehvenge, seu antigo empregador, e já foi: cobaia de laboratório, escrava dos sympanths, viu o namorado morrer tentando resgatá-la, foi raptada e torturada por Lash, o super vilão, e agora tem que lidar com todo o mimimi do joveno John Matthew. Sério, tenho pena dela.

9 – Lover Unleashed

Em Amante Libertada, a irmã gêmea de Vishious, Payne, sai da dimensão paralela onde viveu aprisionada por décadas para ter um gostinho da vida real: no caso, ela sofre um acidente, quebra a coluna e precisa ser operada ou vai ficar paraplégica pra sempre. Aí ela se apaixona pelo cirurgião (humano). Clássico.

10 – Lover Reborn

Deve ser coisa de família, não é possível. Depois do chatérrimo John Matthew, seu pai adotivo vira o rei do choro nesse Amante Renascido: ele não consegue superar a morte da esposa mas precisa fazer isso logo ou a alma dela, ou sei lá o que é, vai se desintegrar e isso é ruim e tal. Aí ele meio que começa um esquema com uma Escolhida caída, que foi estuprada por um sympanth e daí se matou – mas não morreu e teve a Xhex e agora o pai adotivo de John tá andando com a mãe biológica da Xhex que é esposa do John e isso é confuso.

11 – Lover At Last

Amante Finalmente é um nome apropriado para o livro sobre um casal que estava sendo exigido pelos fãs há tempos: Qhuinn e Blay, melhores amigos de John. Qhuinn foi rejeitado pela família, engravida uma Escolhida, não quer ficar com Blay porque tem medo de se envolver. Blay vem de uma família incrível que sempre aceitou sua homossexualidade, sempre foi apaixonado por Qhuinn e agora namora um advogado bonitão. SERÁ que eles vão ficar juntos????!!!111

12 – The King

Wrath é o rei indisputado dos vampiros, mas será mesmo?! Desde que Payne apareceu da dimensão alternativa para matar o próprio pai, o Bloodletter, Xcor, que achava ser filho dele também, vem tramando de tomar o trono de Wrath. Finalmente Xcor aparece em Caldwell e decide tentar o trono de forma mais sutil: em vez de jogar seus guerreiros contra a Irmandade, Xcor começa a juntar dinheiro para comprar favores políticos. Wrath, que sempre foi melhor em enfiar socos na cara dos outros do que em politicagem, pode ser derrotado por essa estratégia.

13 – The Shadows

Os Sombras ficaram conhecidos da galera como os irmãos inseparáveis fiéis a Rehvenge. Só que Trez é o escolhido para se casar com a filha da rainha de seu povo, mas se apaixona por uma Escolhida que está doente e vai morrer. Enquanto isso, iAm, irmão dele, se entrega aos sombras no lugar do irmão, e olha só como a princesa que deveria casar com seu irmão é bonitona, né? E agora?

14 – The Beast

Rhage tá feliz com sua esposa fantasma, mas o monstro em que ele se transforma parece que não está tanto assim. (ainda não li)

15 – The Chosen

Aeee, romance entre Xcor, malvadão que quer o trono de Wrath, e Layla, a escolhida que teve gêmeos de Qhuinn. (ainda não li)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *