Livro: A Hat Full of Sky


Tiffany Aching vai para as montanhas para aprender bruxaria do modo tradicional: trabalhando como ajudante de uma bruxa mais velha.

Só que ela atraiu, sem querer, um inimigo muito mais poderoso do que ela podia enfrentar. O inimigo a segue até as montanhas, e os Nac Mac Feegle não podem ajudá-la porque Rob Anybody, seu líder, agora está casado, e sua esposa não quer que ele tenha nada que ver com a menina bruxa que quase já tomou o lugar dela.

Enquanto isso, Tiffany não tem idéia do que a persegue, mas tem preocupações mais urgentes. As outras meninas bruxas são comandadas por Annagramma, uma aprendiz que mago que não entende nada de feitiçaria mais adora mandar nos outros – e desde logo decide que Tiffany é uma caipira simplória.
A bruxa que recebe Tiffany tem a desconcertante característica de ter dois corpos.
Até você ler a descrição você não tem idéia de como isso pode ser bizarro.

Ao mesmo tempo, o Hiver, monstrinho agradável que suga a pessoa e entra no corpo dela, fazendo com que ela fique sedenta por poder, chega até Tiffany.
E aí a gente tem que torcer pra que as pessoas percebam que aquela garota mal educada, poderosa e sem escrúpulos não é a mesma Tiffany sensata e séria a que estão acostumadas.

Mas eu tenho que admitir que é só quando os Feegles aparecem que a coisa fica legal de verdade, mesmo que eu adore um monte a Tiffany.
E Morte.

(ISN’T THAT A FEMALE EAGLE?)

Título original: A Hat Full of Sky (2004)
De Terry Pratchett (Reino Unido)
Série Discworld Livro 32; Série Tiffany Aching Livro 2  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *