Livro: A Fate Worse Than Dragons

O tema de fevereiro era bem interessante: uma leitura que nos remetesse a contos de fadas.
Nada melhor do que essa gracinha de comédia, onde um cavaleiro e uma princesa fazem de tudo para conseguirem contornar o casamento arranjado dela e se casarem um com o outro.
Terry é um cavaleiro valente, bonitão, másculo e pobre, que está perdidamente apaixonado pela princesa Gloria, e é plenamente correspondido.
Só que existem dois grandes empecilhos na vida dos dois pombinhos.
1- Gloria está prometida em casamento ao herdeiro de uma família de padeiros (!), o bonitão e metrossexual Roland.
2- O dragão que Terry matou, e que com certeza garantiria a mão da princesa em casamento, estava no território do reino vizinho, consequentemente fazendo com que Terry tivesse que casar com a princesa errada.
Quando fica sabendo disso, Terry empurra seu escudeiro para o casamento com a princesa do outro reino, e Gloria arma um plano com o simpático barão Wayless de ser raptada para que Terry possa resgatá-la e aí sim conseguir se casar com ela.
Parece confuso? Fica um pouco mais quando Roland acaba indo junto com Terry para salvar a supostamente raptada Gloria e acaba que ela é raptada de verdade pelo malvado conde Bussard, que queria na verdade raptar a filha de Wayless, a bela e cozinheira (!!) Alison.
Só que Bussard está trabahando para o Homem-de-Meia-Idade-das-Montanhas (o Velho-das-Montanhas se aposentou e foi morar num lar para idosos de alto nível), que cria grifos horrorosos.

Eu dou um doce pra quem descobrir o fim do livro, mas a questão não é essa. No início achei tudo meio sem graça, parecia um Terry Pratchett piorado. Depois que engrenou, no entanto, ficou um livro bem bonitinho, com piadas boas, uma história ágil e personagens interessantes. Só fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o escudeiro de Terry e a princesa louca que falava com as árvores.

13 ideias sobre “Livro: A Fate Worse Than Dragons

  1. Oiii,

    Primeiro, o novo lay ficou muito legal adorei a cor 😉

    Eu tbm adorei o tema deste mês do desafio, quase todas as resenhas que eu vi eu quero ler os livros rs

    Gostei da sua escolha ainda não conhecia este livro e achei muito legal a sinopse.

    bjo

  2. Da maneira como escreveu me pareceu muito divertida a história, eu tbm fico curiosa pra saber os desfechos de alguns personagens, pois as vezes parece que os escritores os perdem pelo caminho…só porq eles são secundários não quer dizer que a gente não os note ou sinta a falta de um final para eles né?….Parabéns pela resenha…bjus elis!!!!!!

  3. Não conhecia seu blog, ja estou seguindo.
    Parece realmente bem legal esse livro, gostei da sua resenha.

    O final? todos morrem? *-* adoro livros tragico!! *-* diz que eles morrem! IAHIUHDIUHAIUHIUDHUHHF

  4. Bem eu fiquei com uma vontade louca de ler esse livro agora, pena que to lendo dois já, não dá para colocar mais um se não eu fico doida de vez, mas com certeza esse já entrou para a minha lista dos que vão ler, o escudeiro eu penso que ele realmente deve estar feliz com princesa das arvorés. O final é els se casaram ou fugiram para ficar juntos
    amei o blog
    beijos

  5. Olá querida amiga,
    Estou aqui para convidá-la a conhecer meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto de banca quanto de livraria.

    Amor, Mistério e Sangue

    Espero que goste e o receba com muito carinho, assim como você sempre fez com o Livros de Bia, que também não ficará esquecido!

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *